Expectativa: campeã do Carnaval do RJ será eleita nesta quarta


Depois de muita emoção e folia na Avenida, nesta quarta-feira (09), os cariocas irão descobrir quem será a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2011.

Neste ano, apenas nove escola concorrem ao título. Isso porque, Grande Rio, Portela e União da Ilha não foram julgadas por causa do incêndio na Cidade do Samba, que ocorreu há cerca de um mês e destruiu grande parte das fantasias e alegorias das agremiações.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) determinou que neste ano nenhuma agremiação será rebaixada e já divulgou a ordem de leitura dos quesitos de avaliação dos desfiles: Harmonia, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Conjunto, Evolução, Comissão de Frente, Fantasias, Alegorias e Adereços, Enredo, Bateria e Samba-enredo. O critério de desempate será determinado pela ordem inversa. Sendo assim, para escolas com mesma pontuação, o primeiro critério para o desempate será samba-enredo.

São Clemente, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Mangueira, Salgueiro, Porto da Pedra e Beija-Flor estão na disputa pelo título.

A apuração está marcada para às 16h, na Marquês de Sapucaí.

Comentários