Não deixe nada para amanha...


Sei que havia dito que mudei o formato desse blog com o intuito de atualiza-lo com mais frequência, mas os últimos acontecimentos acabaram "sugando" todo o meu tempo disponível.
Em meio a tamanha correria e cansaço físico e mental cheguei a conclusão que não devo deixar mais nada para o amanhã.
Organizar a vida, planejar o futuro é simplesmente fundamental. Aquela história de que o importante é viver o hoje, sem pensar no amanhã é praticamente uma historinha pra criança dormir.
Não estou dizendo que não devemos aproveitar o hoje, estou afirmando que não dá pra simplesmente ignorar que precisamos nos preparar para o futuro. Por exemplo, quando eu era adolescente só queria saber das coisas mais fúteis do mundo: Ler Capricho, fazer a unha, hidratar o cabelo, ir pra balada, sair com minhas amigas. Aproveitei tudo, mas nesse meio tempo, em que eu não trabalhava e minha mãe que bancava tudo eu não poderia ter feito um curso de inglês? Sem dúvida, se eu pensasse um pouco no meu futuro hoje sobraria tempo e dinheiro na minha vida.
Tudo bem que hoje eu poderia dizer que não tenho tempo para mais nada, mas querer é poder. Quando realmente queremos fazer algo arrumamos esse tal tempo. Ano retrasado eu fiz a pós e o curso de jornalismo social da USP e isso tudo em conjunto com a produção da Zashi em formato de revista e do caderno variedades.
Estou precisando de forças e motivações mas eu chego lá pq "Quem quer fazer algo arruma um meio, quem não quer fazer nada arruma uma desculpa". E vamo que vamo!

Comentários

Erika disse…
Acho que você tem razão, Suka. Eu também penso na minha adolescência, quando gastava toda a minha mesada com gibis e só pensava em ser desenhista de HQs... olha como a nossa vida muda com o correr dos anos... Beijo.