Genuinamente japonesas

Brechó em São Paulo vende peças autênticas do arquipélago

Que tal montar um visual com produtos autênticos do arquipélago e com um preço razoável? Quem gostou da idéia não pode deixar de dar uma passadinha no brechó Juisi by Licquor, em São Paulo, que conta com diversas peças de estilistas renomados do Japão.
Inaugurado em 2003, o estabelecimento conta com um vasto acervo, que inclui as criações de estilistas como Issey Miyake, Hanae Mori, Takeo Nishida, Takeo Kikuchi, Kenzo entre outros. O brechó também conta com peças da Europa e dos Estados Unidos, mas seu grande investimento fica por conta dos produtos do arquipélago. “O Japão e seus estilistas, dos quais adoramos, se tornou nosso grande foco. Pois, além da moda francesa, o Japão tem como ponto forte suas modelagens, tecidos e estéticas das quais nunca havíamos conhecido antes (apenas nas passarelas e em revistas de moda), e que nos levou a aprender realmente como se faz a verdadeira moda, inusitada e delicadamente minimalista”, afirma a sócia do Juisi, Simone Pokropp.

Garimpo de moda

O brechó, hoje referência na procura por quimonos e roupas de época, nasceu por acaso. Os sócios Simone Pokropp e Junior Guarnieri começaram o trabalho pensando apenas em saciar a curiosidade dos colegas. "Nossa idéia inicial era vender apenas para amigos, já que eles sempre perguntavam aonde conseguiamos roupas interessantes. Então surgiu a idéia de fazer nos finais de semana um bazar em nosso apartamento. Foi um sucesso e decidimos então ir para rua e mostrar realmente nosso trabalho, que era pesquisar modelagens interessantes da moda vintage e servir como pesquisa para estilistas de todo Brasil", conta Simone.
Do apartamento localizado na Oscar Freire, os sócios partiram para a badalada Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, e iniciaram um trabalho ainda mais minucioso para atender seus clientes. Eles começaram uma intensa e dedicada procura por roupas das épocas de 40, 50, 60, 70 e 80 e acabaram focando a pesquisa nas roupas do arquipélago. Atualmente, podem ser encontrados no Juisi desde vestidos de noiva até quimonos, obis e hapis originais bordados à mão. A maior parte das peças é fornecida pelos nikkeis, mas os sócios possuem ainda alguns fornecedores secretos. "Compramos em bazares realizados em todo Brasil, e em alguns lugares que não podemos revelar, pois são nossa fonte preciosa. Mas a comunidade japonesa tem 70% de contribuição", diz Simone.

Serviço

Juisi by Licquor
Endereço: Alameda Tietê, 43 – Loja 06 – Jardins - SP
Tel.: (0xx11) 3063-5766
Site: http://juisi.blogspot.com

Comentários