A mais bela do universo

A modelo japonesa Riyo Mori vence o mais famoso concurso de beleza do planeta

Charme, beleza, simpatia e exuberância. Esse são alguns fatores que levaram a modelo japonesa Riyo Mori a conquistar o título de Miss Universo. Essa é a segunda vez que uma representante do Japão leva a coroa para a terra do sol nascente. Em 1959, a modelo Akiko Kojima foi eleita a mais bela do universo.
Riyo foi coroada na noite de 28 de maio, na Cidade do México, depois de desbancar outras 76 beldades de diversas partes do planeta. Ao ser anunciada como a nova Miss Universo, a japonesa se derramou em lágrimas e dedicou a vitória a todos aqueles que a apoiaram. “Venci graças ao apoio das pessoas que me amam”, declarou Riyo.
Muito emocionada com a coroação, a bela pensava apenas em agradecer. “Estou tomada por um grande sentimento de gratidão”, afirmou a nova Miss Universo.
Na torcida de Riyo no Nacional Auditorium estavam a mãe, a avó e vinte alunas. “Parabéns Riyo! Continue trabalhando duro pela sociedade”, disse a mãe ao parabenizar a modelo.

Provas e jurados

Para conquistar o título de Miss Universo, Riyo precisou disputar três provas com as outras finalistas. A disputa foi acirrada com a Miss Brasil, Natália Guimarães, que ocupou o segundo lugar no concurso.
As misses realizaram as provas de traje de banho, traje de gala e de entrevistas. Riyo se saiu bem nos trajes de banho. Já Natália venceu a prova de trajes de gala. A decisão ficou por conta das perguntas dos jurados, cujo resultado não é divulgado. Segundo fontes próximas ao corpo de jurados, Riyo teria ganho 10 de todos os júris.
Os jurados do Miss Universo 2007 incluíram James Kyson Lee, da série Heroes, da NBC, a modelo Lindsay Clubine de Deal or No Deal, também da NBC, Tony Romo de Dallas Cowboys, Dave Navarro, Michelle Kwan, patinadora do gelo medalhista mundial e olímpica, o estilista Marc Bouwer, a estrela de novelas Mauricio Islas, Nina Garcia, jurada do reality show Project Runway e diretora da revista de moda Elle e, as ex-Miss Universo Dayanara Torres (1993) e Christiane Martel (1953).

Riyo Mori


A nova Miss Universo nasceu em Shizuoka, no Japão e desde os quatro anos de idade dedica-se a dança. Riyo adora viajar pelo mundo, visitar museus e assistir musicais.
A bela estudou dança no Canadá e já morou em Nova Iorque. Atualmente reside em Shizuoka, onde trabalha como professora de dança. (* Com agências internacionais)




Box: Perfil

Saiba mais sobre a Miss Universo 2007

Nome: Ryo Mori

Idade: 20 anos

Altura: 1,74 m

Nasceu em: Shizuoka - Japão

Profissão: Modelo e dançarina

Estilo de dança: Balé Clássico

Livro: Kimi no omoi wa kanarazu jitsugensuru
(Seu sonho será realizado)

Hobbies: Ler e escrever

Qualidade: Forte e otimista

Curiosidade:Trabalhou na recepção do cantor Michael Jackson, no aeroporto de Narita, em Tóquio

Sonho: Apresentar o Japão para o mundo


Box: Classificação Geral

Miss Universo 2007
1º lugar:
• Riyo Mori (Japão)
2º lugar:
• Natália Guimarães (Brasil)
3º lugar:
• Ly Jonaitis (Venezuela)
Miss Simpatia:
• Ningning Zhang (China)
Miss Fotogenia:
• Anna Theresa Licaros (Filipinas)


Box: Akiko Kojima

Ela nasceu em Tóquio, em 1936 e aos 22 anos, foi a primeira asiática a conquistar o título de Miss Universo.
A modelo japonesa Akiko Kojima conquistou a coroa do mais cotado concurso de beleza do universo no dia 24 de julho de 1959. Ela desbancou as representantes da Noruega e dos Estados Unidos, que ocuparam o segundo e terceiro lugares respectivamente.
As medidas de Kojima foram consideradas bastantes generosas para uma oriental. No entanto, a modelo negou que tivesse apelado para o uso do silicone.
Após o concurso a modelo casou-se e teve uma vida tranqüila.

Box: Prêmios

O pacote de prêmios para a Miss Universo 2007 inclui: uma tiara de pérolas ofical do concurso Miss Universo da Mikimoto; dois anos de curso na Academia de Cinema de Nova York; roupas desenhadas pelo estilista japonês Tadashi; campanhas de publicidade nacionais e internacionais e uma coleção completa da marca de jeans YMI; roupas de banho da marca tailandesa BSC; sapatos da marca Nina; relógio da marca A Ritmo Mundo Jumbo Jet Mystery Dial; um ano de serviços e produtos para os cabelos da Farouk Systems; cadastro na academia Gravity Fitness e serviços para os cabelos no John Barrett Salon; book fotográfico e assessoria do fotógrafo de moda Fadil Berisha; consultoria do estilista Billie Causieestko; um apartamento por um ano na cidade de Nova York que inclui espaços para o seu dia-a-dia e seus contatos profissionais, representação pela Organização do Miss Universo e pela Trump Model Management; e cuidados com sua imagem.

Box: Linha do tempo

Confira as japonesas que marcaram a história do Miss Universo

1953 - Kinuko Ito (3º Lugar)

1955 - Keiko Takahashi (5º Lugar)

1959 - Akiko Kojima (1º Lugar)

1969 - Kikuyo Osuka (5º Lugar)

1970 - Jun Shimada (4º Lugar)

1988 - Mizuho Sakagushi (4º Lugar)

2003 - Miyako Miyazaki (5º Lugar)

2006 - Kurara Chibana (2º Lugar)

2007 - Riyo Mori (1º Lugar)

Comentários